• Andrey Marcon

Com quais NRs a Tríade trabalha?


As Normas Regulamentadoras (NRs), que legalizam os processos industriais promovendo a segurança de profissionais, são de observância obrigatória para empresas públicas e privadas que possuam funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho. O não cumprimento dessas regulamentações sobre segurança, além de colocar em risco as vidas dos trabalhadores, acarretam ao empregador a aplicação de penalidades previstas na legislação.

Para garantir as conformidades legais da sua empresa, e a saúde e bem-estar de seus profissionais, a Tríade trabalha com a inspeção das seguintes NRs:

NR11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais Norma que estabelece as obrigações de cada atividade logística que concerne ao transporte, movimentação e armazenagem dos mais diversos tipos de carga. Pode ser aplicada a transportadoras, galpões de armazenamento, canteiros de obras, almoxarifados, centros de distribuição e outras empresas que trabalhem com cargas e materiais.

A Tríade oferece os seguintes serviços para que sua empresa esteja aderente à norma, garantindo maior segurança para os seus colaboradores:

Inspeções periódicas de segurança em máquinas e equipamentos; Projetos de adequação e melhoria; Cálculo estrutural para determinação de capacidade. NR12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamento Uma das mais importantes e extensas das 36 normas regulamentadoras do trabalho, a NR12 visa garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador.

Por isso, exige informações completas sobre todo o ciclo de vida, desde o transporte, instalação, utilização, manutenção e eliminação, ao final da vida útil do maquinário.

A principal informação da NR12 é que a segurança, integridade física e saúde laboral dos funcionários é de total responsabilidade do empregador, qualquer falha nesse processo é passível de multas e autuações.

Para evitar qualquer tipo de problemas para a sua empresa, a Tríade disponibiliza: Inventários de segurança; Inspeções de segurança em máquinas e equipamentos; Elaboração de manuais e reconstituição de documentação técnica; Projetos de melhoria e adequação em segurança.

NR13: Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações

Ela estabelece responsabilidades e condições ideais para a instalação, operação, manutenção e inspeção do maquinário.

Por se basear em verificações de acidentes ocorridos por falha ou ausência de válvulas de segurança, a NR13 é obrigatória e fundamental para o bom funcionamento de empresas que operam com esse tipo de equipamento.

Nós da Tríade te ajudamos a manter a legalidade e segurança dos seus equipamentos e processos:

Inspeções iniciais, periódicas e extraordinárias de segurança; Reconstituição de documentação técnica de caldeiras e vasos de pressão; Diligenciamento e inspeção de fabricação, com elaboração de prontuário técnico para caldeiras e vasos de pressão; Avaliação de integridade com determinação de vida remanescente para caldeiras; Elaboração de fluxogramas de sistemas de tubulação; Manutenção e calibração de dispositivos de segurança (válvulas de segurança e manômetros).

NR18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Na prática, é a NR18 que dita quais são os procedimentos, dispositivos e atitudes que devem ser observados em cada uma das atividades desenvolvidas em um canteiro de obras.

É importante ressaltar que as regras estabelecidas por ela não se direcionam apenas aos empregadores da construção civil, a norma é, também, aplicada às empresas de serviços ligados à demolição, reparos, pinturas, limpeza e manutenção de edifícios, bem como às empresas de urbanização e paisagismo.

O grande objetivo da NR18 é assegurar o maior nível de segurança possível para os trabalhadores, a Tríade, em aderência ao disposto na norma, oferece:

Inspeção de elevadores de carga, gruas, andaime suspenso (jaú), guincho de coluna, com emissão de laudo técnico; Emissão de laudos e projetos de adequação em atendimento normas regulamentadoras e demais normas técnicas vigentes; Planos de movimentação de cargas; Planos de carga para gruas.

NR35: Trabalho em Altura

Quedas por falta de segurança no trabalho estão entre as principais causas de morte de trabalhadores.

Por esse motivo, a NR35 é tão importante! Ela garante a segurança e integridade física dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com o trabalho realizado em altura.

Ela estabelece os requisitos mínimos de proteção e envolve o planejamento, organização e execução desse tipo de atividade.

Nós da Tríade sabemos da importância de se preservar a saúde e a segurança do seu colaborador, por isso, estão entre os nossos serviços:

Memorial de cálculo e projeto de sistemas de linha de vida horizontais e verticais para trabalho em altura; Fabricação e instalação de sistemas de linha de vida horizontal e vertical para trabalho em altura; Inspeções e segurança com emissão de laudo técnico.

Tem dúvidas sobre alguma NR? Entre em contato com a gente!







3 visualizações