• Andrey Marcon

NR-13: Medição de nível de água em caldeiras a vapor


A medição do nível de água em uma caldeira a vapor é um parâmetro extremamente importante para garantir a integridade física do equipamento e a segurança no ambiente de trabalho.


Quando o nível de água em uma caldeira está abaixo do padrão ideal, sua eficiência de operação será limitada, ocasionando custos extras com manutenções.


Além disso, se as superfícies de contato expostas aos gases quentes não estiverem em contato com a água, o superaquecimento e a pressão interna podem fazer com que as paredes sofram rupturas e que o equipamento exploda.


No entanto, não existe uma técnica padrão que garanta a eficiência da medição, e sim, soluções específicas para cada caso.


Existem dispositivos que permitem que o nível da água seja medido e até que a caldeira seja reabastecida automaticamente, mas, se a medição for manual, é muito importante que a caldeira seja reabastecida no momento exato em que precisa ser resfriada.


Por isso, é essencial contar com profissionais altamente qualificados para fornecer soluções personalizadas para os desafios em relação à medição do nível de água das caldeiras de sua empresa.


A Tríade é especialista em inspeções de caldeiras a vapor, composta por um time de engenheiros com experiência consolidada no mercado de projetos e soluções industriais.


Conte conosco!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo