Blog

O que o empregador precisa saber sobre a NR-13?

O que o empregador precisa saber sobre a NR-13?

A NR-13 estabelece os requisitos mínimos para garantir a integridade da estrutura e da manutenção de caldeiras a vapor, vasos de pressão, tubulações e tanques de armazenamento. A adoção de todas as medidas previstas por esta Norma Regulamentadora são de total responsabilidade do empregador, a fim de assegurar a segurança dos trabalhadores que operam este tipo de equipamento. A inspeção de todos os equipamentos deve ser realizada por um profissional habilitado (PH), legalmente competente para o exercício da profissão de engenheiro nas atividades de projeto de construção, acompanhamento de operação e manutenção, inspeção e supervisão dos equipamentos. Qualquer projeto de alteração ou reparo desses equipamentos precisa passar por testes de controle de qualidade submetidos à manutenção preventiva, de acordo com os parâmetros definidos pelo profissional habilitado.

Quando são constatadas irregularidades na estrutura destes equipamentos ou na sua operação, o empregador fica sujeito a responder legalmente e a produção na empresa pode ser paralisada, gerando grandes prejuízos.

Por isso, a qualidade da integridade dos equipamentos e a garantia da segurança de seus funcionários deve ser vista como um investimento primário.

A Tríade conta com profissionais altamente qualificados, com anos de experiência, especializados em oferecer soluções completas para inspeções técnicas de segurança.

Deixe que nós cuidamos da segurança de seus colaboradores e das certificações legais da sua empresa. Assim você pode focar no que mais interessa: o seu negócio!